Skip to content
  1. Brasil/
  2. Nossa ciência/
  3. Áreas foco/
  4. Neurociências

Neurociências

Somos movidos pela nossa visão de liderar a revolução da neurociência de precisão para reduzir a carga e a incapacidade causadas por distúrbios graves do sistema nervoso.

Por mais de 60 anos, nosso objetivo tem sido fornecer soluções inovadoras e que melhorem os resultados em áreas de necessidades críticas não atendidas para pessoas com doenças neuropsiquiátricas, neurodegenerativas e causadas por autoanticorpos.

A equipe de Pesquisa & Desenvolvimento em neurociências da Johnson & Johnson concentra-se em transtornos neurodegenerativos, como esclerose múltipla, doença de Alzheimer e doença de Parkinson; doenças neurológicas/neuromusculares, como miastenia gravis e epilepsia; e transtornos neuropsiquiátricos, como transtorno depressivo resistente, transtorno bipolar, esquizofrenia.

Sabemos que houve avanços significativos na compreensão e tratamento das doenças do sistema nervoso central (SNC). No entanto, continua a existir uma necessidade imensa e não satisfeita destas doenças, causando enorme sofrimento aos pacientes, bem como um impacto econômico e social significativo.

Diante disso, e por meio de trabalho contínuo, alcançamos uma ampla compreensão das funções do cérebro. Ao longo da nossa história, esse esforço resultou em mais de 20 medicamentos e inovações para doenças do SNC, dos quais três fazem parte da lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial da Saúde. Nossos medicamentos e inovações colaboram para a qualidade do atendimento a milhões de pacientes que vivem com transtornos neuropsiquiátricos.

Depressão

Falar Inspira Vida nasceu em 2019 com um propósito: requalificar a conversa sobre depressão, tornando mais aberta e acessível para todos. Nós entendemos que o conhecimento é o primeiro passo para a conversa sobre depressão e, assim, construir um ambiente no qual as pessoas se sintam acolhidas e engajadas a procurarem uma ajuda especializada . Buscamos apoiar aqueles que já apresentam sintomas e estão a caminho do diagnóstico; aqueles que já tratam a depressão e contam com cuidado contínuo; assim como toda a rede de apoio – amigos, familiares e profissionais de saúde.